OTICS BANGU

AV. Ribeiro Dantas, 571- 2º Andar, Bangu-RJ
Tel:3468-5291

VISITANTES ONLINE

Seleção de jovens para o RAP da Saúde da AP 5.1


 Aguardando o início da seleção para a equipe do RAP da Saúde da AP 5.1

RAP da Saúde – Rede de Adolescentes e Jovens Promotores da Saúde, administrada por adolescentes e jovens de comunidades cariocas.
A equipe é composta por adolescentes multiplicadores, que participam de processos políticos, culturais e educativos e disseminam informações sobre saúde em unidades de saúde, escolas, comunidades, e complexos esportivos; jovens dinamizadores, com experiência em promoção da saúde e participação política e social, que apoiam as ações dos adolescentes multiplicadores; e facilitadores locais, que organizam encontros coletivos, oficinas e outras atividades, de forma a fortalecer o aprendizado dos adolescentes, estimular a troca de conhecimentos e mobilizar a comunidade para o envolvimento em ações sociais. Os facilitadores locais também são responsáveis pela elaboração de relatórios periódicos e participam das reuniões de equipe. Desde julho de 2011, contamos com a participação de jovens surdos, que atuam e compartilham de todas as atividades com os demais jovens ouvintes.

O RAP da Saúde é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde Rio de Janeiro (SMS-RJ), desenvolvida por meio de convênio com o Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS).











# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário