OTICS BANGU

AV. Ribeiro Dantas, 571- 2º Andar, Bangu-RJ
Tel:3468-5291

VISITANTES ONLINE

Dezembro laranja, Todos contra o câncer de pele no CMS Silvio Barbosa



Após o Outubro Rosa e o Novembro Azul, o Brasil ganha mais uma campanha para lembrar a prevenção e diagnóstico precoce do câncer: o Dezembro Laranja. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) criou o dia após 15 anos de Programa Nacional de Combate ao Câncer da Pele. A população vai ter um mês inteiro para lembrar de como evitar o câncer que mais atinge o país.
Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), cerca de 182 mil pessoas apresentarão a doença neste ano. E a cada quatro casos de câncer no país, um é da pele, ou seja, 25% dos casos. Mas essa realidade não é apenas brasileira: a cada ano, são mais de 200 mil novos casos do câncer da pele no mundo e o número segue aumentando. Foi para reverter essa situação que a Sociedade Brasileira de Dermatologia resolveu dedicar todo o mês de dezembro para lembrar a prevenção da doença.
O câncer da pele, entre todos os tipos da doença, é o único que pode ser prevenido. De acordo com o dermatologista e coordenador do Programa Nacional de Combate ao Câncer da Pele, Dr. Marcus Maia, “Nenhum outro câncer oferece essa prevenção primária. É possível impedir que a doença se manifeste, tomando algumas medidas básicas de proteção: deve-se usar sempre o protetor solar, bonés, óculos escuros... Ninguém deveria morrer por causa de uma pinta. O Dezembro Laranja precisamos alertar também os idosos: atualmente, a média de idade de incidência do câncer não melanoma é de 69 anos”, revela.








































                                                                                         





# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário