OTICS BANGU

AV. Ribeiro Dantas, 571- 2º Andar, Bangu-RJ
Tel:3468-5291

VISITANTES ONLINE

Vila Olímpica Mestre André – Aulas de alongamento, dança, pan tuan chin, hidroginástica, jogos recreativos, vôlei, futebol, auriculoterapia e até shows de música ao vivo.


Hoje, os cariocas poderão dedicar a manhã para cuidar da saúde e à prática de atividades físicas. A Secretaria Municipal de Saúde promoverá ações em diversas regiões da cidade para marcar o Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Mundial da Saúde, celebrados nos dias 6 e 7/04, respectivamente. Haverá atividades como caminhadas, alongamento, ginástica, dança e tai chi chuan, além de orientações de promoção e prevenção da saúde.
As ações, que serão realizadas das 8h30 às 11h30, acontecerão na Vila Olímpica da Mangueira; Praia Vermelha, na Urca; Tijuca e Alto da Boa Vista; Parque Madureira; Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca; Vila Olímpica Mestre André, em Padre Miguel; Centro Interescolar Estadual Miécimo da Silva, em Campo Grande; e Conjunto João XXIII, em Santa Cruz. No dia 05 de abril, a Praça do IAPI da Penha também receberá as atividades.
Programação:
08:30 às 09:00 – Abertura / Fala motivacional / Alongamento de bom dia
09:00 às 10:30 – Promoção da atividade física pelo Programa Academia Carioca
10:30 às 11:00 – Lanche saudável
09:00 às 11:00 – Atividades simultâneas de educação em saúde / Orientação de cuidados com a saúde
Confira as atividades que acontecerão em cada local:
Praia Vermelha – A Secretaria vai promover uma trilha no Morro da Urca, seguida por caminhada na Pista Cláudio Coutinho. Também serão oferecidos exercícios lúdicos e de alongamento, além de aferição da pressão arterial.
CMS Julio Barbosa, CMS Casa Branca e CMS Nicola Albano – Alongamento, exercícios lúdicos, ginástica, orientações sobre dengue e outras doenças.
Vila Olímpica da Maré – Também serão oferecidos alongamento, caminhada, dança, circuito e tai chi chuan.
Vila Olímpica da Mangueira – Torneio de futebol e concurso de dança dos alunos do Programa Academia Carioca. Nos intervalos, quem estiver no local poderá ouvir dicas sobre saúde.
SESC de Madureira/ Parque Madureira – Dança cigana, aulas de defesa pessoal e Capoeira, além de tae kwon do.
Parque dos atletas – Neste local, a SMS fará um grande aulão de alongamento, ginástica dança e educação em saúde.
Vila Olímpica Mestre André – Quem passar pelo local poderá participar de aulas de alongamento, dança, pan tuan chin, hidroginástica, jogos recreativos, vôlei, futebol, auriculoterapia e até shows de música ao vivo.
CF Miécimo da Silva – Caminhada, lambaeróbica e hidroginástica.
Conjunto João XXIII / Clínica da Família Ernani Paiva Braga – Muitas atividades vão marcar as datas comemorativas. Serão montadas tendas para orientações de serviços de saúde (tabagismo, saúde bucal, hanseníase, tuberculose, diabetes, hipertensão e outros). Será oferecido um aulão de ginástica, além de alongamento e relaxamento. O local também terá muita música e animação.
 Iapi da Penha (praça) – A ação neste local acontecerá no sábado, dia 5, das 8h às 11h. Serão oferecidas atividades físicas como caminhada, alongamento, dança, circuito e tai chi chuan.























































# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário